Três atletas da categoria infantil devem competir no cenário nacional em 2017

A academia Chock Dee começou 2017 com novidades tanto na equipe de competição como na metodologia das aulas. O treinador Jampa Leibholz afirmou que pretende colocar três atletas de base em torneios nacionais. Além disso, neste mês, o local implementou treinos com “intensidade metabólica alta”, que promovem benefícios como perda de peso e melhora no sistema cardiovascular, segundo o técnico.

A Chock Dee tem lutadores de kickboxing, muay thai e boxe chinês. As apostas de Jampa para este ano são Yuri Ferreira, de 16 anos, Murilo Toledo, de 19 e Gabriel Sampaio, de 15, que estão na categoria infantil. Ele também tem preparado Hiury Martins, de 18 anos, ex-competidor que retornou aos treinos neste mês. “Estou tentando fazer ele voltar ao ritmo para, quem sabe, retornar ao ringue também”, informou.

O técnico, que também é atleta, declarou que busca manter o nível de 2016. No ano passado, ele conquistou títulos em competições como o Campeonato Pan-americano, no México, e o Pacífico Open, no Equador, ambos de kickboxing. “Neste ano, queremos manter esses títulos e, em nível nacional, colocar no cenário alguns atletas que estávamos preparando como base”, disse.

AULAS

Jampa ressaltou que as aulas com maior intensidade metabólica não contam com lutas. Com isso, os treinos também atraem pessoas com objetivos que não envolvem combate, de acordo com o técnico. “Fizemos algumas mudanças na metodologia das aulas pra suprir a necessidade da maioria. E os alunos com foco em competição não perderam nada com isso, continuam o trabalho antigo e colocaram mais novidades nos treinos deles. Novidades essas que, ao decorrer do ano passado, fomos percebendo nos oponentes das competições internacionais”, destacou.

2018-01-09T12:48:24+00:00

Horário de Funcionamento