Atleta piracicabano briga pelo ouro em três categorias do Campeonato Paulista

Colecionador de medalhas e troféus em diferentes artes marciais, o lutador piracicabano Jampa Leibholz tem mais um desafio agendado para esta sexta-feira (21). Em Itu, o atleta vai em busca de mais um título do Campeonato Paulista de Kickboxing. Versátil, ele vai disputar o evento em três modalidades, sendo uma no ringue (full contact) e duas no tatame (light contact e kick light). A expectativa é repetir pelo menos o retrospecto alcançado na última temporada, quando voltou para casa com uma medalha de ouro e duas de prata.

Pelo currículo que tem e pela experiência acumulada ao longo de mais de 20 anos de competição, Jampa não escondeu o otimismo quando foi perguntado sobre quais resultados espera conquistar em Itu. “No full contact, eu vou ganhar a medalha de ouro. Tenho certeza absoluta disso. É a modalidade que eu mais gosto, tenho mais facilidade para lutar”, afirmou o lutador piracicabano, que garante chegar em ótima fase ao Estadual. “Agora estou respeitando mais o meu corpo, me alimentando melhor, sem fazer loucura para perder peso”, concluiu.

RETROSPECTO

Em 2016, o atleta encarou uma mudança de categoria e ainda assim conquistou dois títulos internacionais e dois cinturões em duas modalidades diferentes. Depois de quase dois anos sem lutar, período em que passou a ser pai, o atleta estreou no full contact em outubro de 2015, na Copa do Brasil, em Niterói (RJ). De lá para cá, Jampa ganhou experiência e começou a estudar mais o esporte. Recentemente, participou de três seminários sobre boxe chinês, kickboxing e muay thai. O quanto isso vai ajudar no Paulista? Ele faz mistério.

“Não vou abrir o jogo agora. Depois da luta, eu falo, mas é informação nova”, despistou o lutador da Chock Dee, que conta com apoio de Bernardo Bianchini Leibholz, Company Top Fight e Gato Preto Cross-Fit. Após o Estadual, Jampa encara no dia 21 de maio a Copa São Paulo de Boxe Chinês, na capital paulista. A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

2018-01-09T12:48:23+00:00

Horário de Funcionamento