Piracicabano conquista título em São Paulo; decisão durou apenas 7 segundos

Com duas vitórias por nocautes, a segunda delas em apenas sete segundos de luta, o piracicabano Jampa Leibholz conquistou neste domingo (25) o título do Campeonato Paulista de boxe chinês. A competição organizada pela FPKP (Federação Paulista de Kuoshu Tradicional) aconteceu em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. No GP válido pela categoria 60 kg avançado, Jampa derrotou Douglas Oliveira nas semifinais e passou por Franck Roberto na decisão, garantindo o título estadual.

“Eu fiquei muito feliz e satisfeito com resultado. O esporte não é apenas perder ou ganhar, não ligo muito para isso, mas é questão de estar bem. E eu estou feliz pela forma como lutei”, disse o lutador piracicabano da academia Chock Dee. Na decisão, Jampa foi estratégico para derrotar o adversário. “Eu já tinha feito uma luta e ele também, pelo sistema de disputa. Observei bem a luta do meu oponente antes de enfrentar ele e sabia onde eu tinha de atacar para vencer, então, tive a felicidade de acertar um chute forte”, comentou.

A próxima competição na agenda do lutador é o Campeonato Pan-americano de kickboxing, que acontece no mês de outubro, em Cancún. No México, Jampa fará sua estreia no evento internacional. “É um campeonato importante e que reúne apenas os faixa pretas, portanto, o nível será muito alto. Mas, vou com a expectativa de vencer”, disse o atleta, que já não enfrenta dores pela lesão que sofreu no Aspera FC, competição de muay thai que disputou há 15 dias. “Estou 100% recuperado. Sei que os melhores vão estar lá em Cancun e vou dar o meu melhor”, completou.

foto-1

2018-01-09T12:48:24+00:00

Horário de Funcionamento