A equipe piracicabana Chock Dee disputou o Open Fight, realizado em Águas de São Pedro

Os piracicabanos Giovanni Reis e Gustavo Abreu, lutadores que representam a academia Chock Dee, estrearam no último fim de semana no kickboxing. A dupla participou do Open Fight, realizado em Águas de São Pedro, na modalidade kick light. Aos 17 anos, eles não trouxeram a vitória para casa, mas saíram da ‘cage’ com a sensação de dever cumprido. “Fiquei muito orgulhoso. Infelizmente, o resultado não veio, mas eles lutaram muito bem. São estreantes, meus primeiros alunos a lutar e a adrenalina pesa um pouco”, avaliou o treinador Edson Júnior, 27.

Giovanni disputou a categoria -90 km em Águas de São Pedro. Apesar do revés, o lutador avaliou como positivo o início da carreira. “Sofri um pouco com a adrenalina, mas saí de lá me sentindo um campeão. Ergui a guarda e fiz uma luta boa. O que faltou foi o contra-ataque, mas poucos golpes do adversário entraram. Vou trabalhar isso. A falta de experiência pesa, claro, mas vou continuar lutando porque é o que eu sempre quis fazer”, afirmou.

O sentimento foi compartilhado por Gustavo, que lutou na categoria -75 kg. Além da ansiedade pela estreia, o piracicabano teve pela frente um rival com maior envergadura. “Foi difícil, pois o adversário era bem mais alto e tinha os braços muito mais longos que os meus. Tive que pressionar bastante. Mesmo sem a vitória, a experiência foi incrível. A adrenalina do dia é marcante, a energia que você gasta. Pelo que senti, a guarda ficou bem fechada, faltou só devolução de ataque e controlar melhor o gás”, disse.

VITÓRIA

Além da estreia dos ‘pupilos’, Edson Júnior também subiu ao ‘cage’ em Águas de São Pedro. O fim de semana foi intenso para o treinador, que venceu o duelo na categoria -80 kg. “Na véspera, fiz a graduação para a faixa azul, foram quatro horas de treino. Fiz uma luta no evento com três rounds e conquistei uma vitória por pontos. Fiquei satisfeito com a minha resistência. Foi um desafio muito legal e agradeço ao Jampa (Leibholz, treinador) pela forma como fui acolhido na Chock Dee”, destacou Edson, que também é professor nas academias Corpo em Forma e Objetivo.

2019-12-10T16:40:56+00:00

Horário de Funcionamento