Lutador piracicabano volta ao lugar mais alto do pódio no boxe chinês

O piracicabano Jampa Leibholz é tetracampeão paulista de boxe chinês. O quarto título do lutador foi conquistado no último domingo (24), em São Paulo, na categoria avançado 60 kg. “É um momento muito feliz. Eu acho que esta competição é um termômetro para avaliar o que está sendo feito por nós. Os bons resultados mostram que o trabalho estão sendo bem feitos; quando os resultados não são tão favoráveis, é sinal de que precisamos melhorar”, afirmou o atleta da academia Chock Dee.

O Campeonato Paulista tem um sabor diferente para Jampa. O triunfo no Ginásio do Ibirapuera foi o nono no currículo dele. Além de quatro títulos de boxe chinês, o atleta é pentacampeão estadual de kickboxing. “É uma competição que eu gosto, por ser realizada no fim do ano, os atletas chegam todos em boas condições, com bom ritmo e volume de luta. O nível é legal”, disse. Na preparação para o evento, o lutador teve o suporte do Gato Preto Cross-Fit, Piracicaba 2 e da Company Top Fight.

No boxe chinês, Jampa venceu as quatro últimas competições estaduais que disputou. Campeão em 2012 e 2013, ele não participou do torneio nas temporadas 2014 e 2015. No ano passado, o piracicabano voltou a participar e foi novamente campeão, a exemplo do que aconteceu no último fim de semana. “Quando comecei a treinar, o Paulista foi o primeiro campeonato que eu lutei e perdi, em 2007. Eu lembro disso quando eu disputo o Paulista. É algo que me motiva, mesmo que tenha sido dez anos atrás”, relatou.

2018-01-09T12:48:22+00:00

Horário de Funcionamento