Danilo Polezi conquistou uma medalha para a cidade nos Jogos Abertos

Aos 35 anos, Danilo Polezi viveu uma experiência única na última edição dos Jogos Abertos do Interior, realizados na região do Grande ABC. Pela primeira vez, o lutador piracicabano de kickboxing representou a cidade na competição. O resultado foi positivo, na avaliação do próprio atleta, que trouxe para casa a medalha de bronze na categoria -75 kg low kicks. “Foi a melhor experiência que tive em alto nível, inclusive pela qualidade dos atletas que enfrentei. Para mim, foi bastante significativo”, disse.

Polezi valorizou ainda mais o bronze devido à mudança de categoria antes da competição. “Eu iria lutar na categoria  -71 kg, mas houve uma falta e fui designado para -75 kg. Isso faz muita diferença, principalmente em relação ao tamanho. Eu não sou um atleta muito alto (1,74 m). A pesagem é diária, mas a altura muda e, consequentemente, a envergadura também”, comentou o lutador. O técnico Wilson Teodoro (Company Top Fight) é o responsável pelo atleta, que também treinou para a competição na academia Chock Dee.

SATISFEITO

Perguntado sobre o próprio desempenho, o atleta se mostrou satisfeito. A preparação agora é visando 2018, quando ele terá pela frente os campeonatos Paulista e Brasileiro, além da Copa do Brasil. “Não pode parar. Gostaria de ter feito mais lutas em 2017, mas, por questões familiares, tive de abrir mão de algumas coisas. É complicado viver do esporte e colocar dinheiro do bolso para competir. Vejo o kickboxing como uma ferramenta de transformação, mas falta apoio público”, afirmou Polezi, que além de lutador, é professor da arte marcial na Chock Dee.

2018-01-09T12:48:22+00:00

Horário de Funcionamento