Equipe mescla experiência com juventude e consegue grandes resultados

Com a participação de mais de 500 atletas, aconteceu no começo de abril, em Cubatão, a 27ª edição do Campeonato Paulista de Kickboxing. Na ocasião, a equipe piracicabana Chock Dee conquistou lugar de destaque no pódio e garantiu três vagas para o 28º Campeonato Brasileiro, torneio que acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Maringá (PR). Além da participação dos atletas ‘experientes’, a equipe piracicabana promoveu a estreia de três lutadores na competição estadual: Paulo Camolesi, Thiago Lacerda e Robert Ferrari.

Chock Dee

O trio teve um desempenho acima do esperado pela comissão técnica. Apesar de não terem conquistado medalhas, Robert e Thiago também foram apontados como destaques. “O Thiago, principalmente, foi muito bem. Eu acredito que o árbitro se equivocou e apontou a derrota para ele, mas, em nossa avaliação, ele ganhou a luta”, relatou o treinador Jampa Leibholz, que também atua como lutador.

O estreante Paulo Camolesi conquistou a medalha de bronze na categoria low kicks -57 kg (faixa colorida) e carimbou a vaga para disputar pela primeira vez o Brasileiro. Danilo Polezi, atleta mais ‘rodado’, também ficou com a terceira colocação no low kicks -71 kg.

Já no lado dos veteranos, Marcelo Augusto conquistou o tricampeonato paulista ao garantir a medalha de ouro na modalidade low kicks -91 kg. Jampa, que é faixa preta, conquistou três medalhas de ouro: kick light e light contact, disputadas no tatame, e full contact no ringue. A Chock Dee conta com o apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

PROGRAMAÇÃO

Depois do descanso de dez dias, a equipe voltará aos treinamentos em preparação para o Campeonato Brasileiro. O objetivo é levar todos os atletas que disputaram o Estadual. A equipe aguarda para saber se haverá vagas remanescentes para inscrever os lutadores que não conquistaram a classificação via Paulista. No Nacional, Marcelo vai em busca do bicampeonato e Jampa busca a quarta conquista na carreira. “Os piracicabanos geralmente conseguem bons resultados, porém, a cobrança com os mais novos é relativa quanto a ganhar a luta. Para nós, resultado é uma coisa e ser campeão é outra”, afirmou o técnico.

2018-04-23T08:51:56+00:00

Horário de Funcionamento