Piracicabano viaja para Cancún e busca o título do Campeonato Pan-americano

O lutador piracicabano Jampa Leibholz viaja no início da próxima semana para Cancún, sede do Campeonato Pan-americano de Kickboxing. No México, o atleta da academia Chock Dee disputa as categorias full contact (-60 kg) e kick lights (-63,5 kg), ambas faixa preta. A expectativa de Jampa é repetir o desempenho alcançado no Equador, em junho, quando voltou para casa com duas medalhas de ouro após vencer o Pacífico Open de Kickboxing. A vontade de vencer, porém, não se traduz em cobrança para o lutador.

“É claro que eu gostaria muito de conquistar o título. No full contact, entro mais ‘relaxado’, pois é uma categoria nova para mim”, disse o atleta, que estava habituado a disputar a categoria -57 kg. “Estou preparado e quero lutar bem, ganhar ou perder é consequência”. Perguntado sobre a importância do Pan, Jampa deixou de lado o discurso de seja a competição mais importante do ano para ele. “Todas as competições são importantes. Independente de qual é, o fato de estar longe de casa faz valer a pena ir bem. No Equador, eu estava um pouco mais ansioso”, revelou.

MARATONA

Pronto para encarar uma maratona de competições, Jampa não acredita que a sequência pode prejudicar o desempenho. Após o Pan, o atleta retorna dia 3 de novembro ao Brasil e, no dia 6, disputa os campeonatos Brasileiro e Interestadual de Boxe Chinês. “Gosto da adrenalina e isso me incentiva muito a treinar mais. Eu sei que não posso me machucar nas competições, mas, se for para me poupar de alguma coisa, eu prefiro fico em casa. Comigo, não tem essa de polpar: ou você está bem e luta ou então não luta”, completou.

2018-01-09T12:48:24+00:00

Horário de Funcionamento