Lutador piracicabano viaja a Foz do Iguaçu em busca de título continental

Motivado pela oportunidade de fechar a temporada de 2017 com mais um título internacional no currículo, o lutador piracicabano Jampa Leibholz viaja nesta quarta-feira (29) para Foz do Iguaçu (PR), cidade que recebe o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. O evento será realizado a partir de quinta-feira (30) no Ginásio Costa Cavalcante. Apesar de ter conquistado a vaga para disputar o torneio em três modalidades, o atleta da Chock Dee decidiu focar apenas no full contact (57 kg), sua favorita.

“Estou me sentindo bem, treinando bastante e contando com a ajuda da equipe. Na reta final, a preparação muda um pouco pela necessidade de perder peso. Escolhi baixar e lutar nesta categoria”, afirmou o lutador. “Eu abri mão do light contact e do kick light, mesmo tendo conquistado as vagas na Copa do Brasil. O objetivo é chegar com fôlego para brigar pela medalha de ouro no full contact”, declarou o atleta. Em relação à temporada, Jampa diz estar satisfeito com o próprio rendimento.

“Foi legal, medalhei em todas as competições que disputei ao longo do ano e isso é algo que me deixa bastante orgulhoso. No full contact, que é a modalidade que eu mais gosto de lutar, ganhei Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Sul-Americano é uma oportunidade para mim; em 2015, perdi a decisão. Agora, quero ganhar o título. É um objetivo particular, sim”, afirmou o atleta, que tem apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

ESTRATÉGIA

Perguntado em relação à estratégia para o Sul-Americano, o piracicabano evitou a teoria. “Cada luta é uma história diferente. É o dia: já perdi quando estava super bem e tinha treinado corretamente, mas isso não foi suficiente. E também já ganhei quando não tinha treinado 100%. A experiência é algo que conta bastante, assim como a metodologia de trabalho. Isso é um processo longo, de adquirir conhecimento. A estratégia no Sul-Americano é colocar em prática aquilo que eu treinei para fazer”, finalizou.

2018-04-23T08:47:11+00:00

Horário de Funcionamento